Conflito, Violência, Moral e Ética

Conflito, Violência, Moral e Ética Yves de la Taille

Descrição:

Yves Joel Jean Marie Rodolphe de La Taille é um educador e psicólogo francês naturalizado brasileiro. É Professor Titular do Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Ministra aulas de Psicologia do Desenvolvimento e desenvolve suas pesquisas na área de Psicologia Moral (desenvolvimento moral). Desde a década de 1980 investiga o desenvolvimento moral, tornando-se um dos especialistas mais respeitados do país nessa área.
É autor de diversos artigos, capítulos de livros e livros sobre Psicologia Moral, com especial destaque para: Piaget, Vygotsky, Wallon: Teorias Psicogenéticas em Discussão, Indisciplina na Escola (Summus Editorial); Cinco Estudos de Educação Moral (Casa do Psicólogo); Limites: Três Dimensões Educacionais (Ática); Moral e Ética. Dimensões Intelectuais e Afetivas (Artmed, 2006).

Fonte/Créditos: TV CÂMARA

Tags: , , , , ,

Moderador

Nascido em 06 de junho de 1989, mora em Recife/PE, estudante de Psicologia. Moderador do canal PsycoTube, entre outros. Obrigado pela visita :)

 
Copyright © Psycotube - Transmitindo Conhecimento | Moderado por Kárcio Oliveira